Plano de Reação COVID-19

Como retornar às operações com segurança

À medida que estamos evoluindo com o conhecimento da curva de contaminação do COVID-19, e a atenuação dos efeitos, casos e mortes, vemos governos, Federal, Estadual e Municipal, criando regras, planos para permitir a reabertura dos negócios em busca do “novo normal”.

É preciso, porém, que haja uma compreensão maior sobre as condições pelas quais os negócios poderão reiniciar suas atividades, respeitando suas particularidades. Garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro, irá requerer procedimentos, controles, rotinas e acompanhamento próximo do cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho dos colaboradores. 

Muitas regras foram criadas através decretos e medidas provisórias e, soma-se a isso, os próprios planos dos governos em suas diversas esferas, requerem uma análise detalhada de especialistas para minimizar possíveis impactos e o retorno dos casos de contaminação a partir da reabertura dos negócios.

 

A i2pConsulting, através de parceria com o Antea Group Consulting, está apta a realizar um diagnóstico em suas operações, para que sua empresa possa retornar ao mercado, com as proteções devidas, minimizando riscos e impactos, protegendo os colaboradores e permitindo a continuidade das operações.

Especialistas da área médica, engenheiros e técnicos de saúde e segurança do trabalho, além de uma equipe de advogados especializados, estudaram experiências recentes na Europa, Ásia e Estados Unidos, desenvolveram um protocolo que pode ajudar a olhar as questões de uma maneira ampla e definir as ações mais adequadas para cada situação.

Caso sua empresa já tenha um plano em desenvolvimento, nossa equipe poderá ajudar na identificação de gaps e no apontamento de melhorias para deixá-lo mais completo.

Agende uma reunião com nossa equipe e veja como podemos ajudá-lo.