Gestão da Produtividade

Um dos fatores determinantes para que uma empresa possa crescer, de forma saudável e lucrativa, reside na forma como são executadas as atividades para transformar e entregar seus produtos,  serviços.  A Gestão dessas atividades é o que chamamos de Gestão da Produtividade.

Para que uma empresa possa ter custos competitivos, precisa ter uma forte gestão da produtividade de seus processos, a fim de garantir que as atividades sejam executadas conforme estabelecido. A Gestão da Produtividade pode fazer a diferença entre sua empresa ter LUCRO ou PREJUÍZO. 

Todos os custos de produtos e serviços são dimensionados de acordo com o emprego dos recursos para realizar determinada atividade e, quaisquer desvios, como perdas, paradas, lentidão, falta de materiais, aumento de preços, falta de pessoas, etc., impactam os resultados e, consequentemente os custos, podendo prejudicar as margens de contribuição e reduzir os lucros.

A figura abaixo mostra 8 Aspectos da Gestão envolvidos na área de Produtividade que, bem gerenciados permitem aumentar a rentabilidade e os lucros da empresa:

Nossa área de Produtividade atua junto às empresas para  desenvolver um Modelo de Gestão que acompanhe o desempenho, o atingimento dos objetivos e metas e motive as equipes para o alcance de resultados.

 

Ao mesmo tempo, auxiliamos na busca pela melhora dos resultados, a fim de aumentar a produtividade e reduzir custos, promovendo impactos diretos na rentabilidade dos negócios.

O Programa de Gestão da Produtividade, também conhecido como Modelo de Excelência Operacional, está baseado em práticas de gestão utilizadas por empresas de classe mundial como a Coca Cola. 

Promove uma Transformação Cultural envolvendo todos os níveis da organização para que atuem, buscando a melhoria contínua dos resultados, da produtividade, da competitividade, agregando mais Valor ao Cliente. 

Agende uma reunião com nossa equipe!

Open chat