DesenvolveRH

A Gestão do Talento faz a diferença

O sucesso das organizações na implantação de suas estratégias e resultados está pautado em contar com produtos, processos e serviços bem estruturados e por uma execução impecável.

Para tanto, é preciso contar com os profissionais adequados nas posições-chave, com as competências, habilidades e experiências requeridas, para que possam se integrar a esse mecanismo chamado empresa.

O Programa DesenvolveRH da i2pConsulting tem como objetivo aliar as estratégias, processos, produtos, a uma estrutura organizacional ajustada aos objetivos estratégicos.

Estrutura do Programa

1. Mapeamento de Processos Organizacionais–  atividades, fluxos de informações e controles requeridos;

2. Papéis e Responsabilidades – compreender os papéis de cada processo/função envolvida na organização e nas atividades mapeadas;

3. Estrutura Organizacional – analisar, validar ou propor a melhor estrutura que favoreça a gestão por processos, a produtividade, o desempenho e as estratégias organizacionais;

4. Competências Técnicas e Comportamentais – avaliar o perfil de competências técnicas e comportamentais, bem como formação e experiências, requeridas para cada função analisada, dentro da estrutura organizacional validada.

5. Perfil Funcional – elaboração de perfil DISC funcional teórico para cada função analisada;

6. DISC Assessment – analisar a aderência de profissionais ou candidatos às funções que desempenham ou desempenharão, elaborando relatório de aderência e gaps de competências para desenvolvimento;

7. Pessoas Certas nos lugares Certos – analisar, comparativamente à estrutura atual e aos processos mapeados e estruturados a melhor solução em estrutura organizacional para que seja fluida, simples, eficiente e cumpra com os objetivos esperados, compatibilizando os profissionais mais adequados às funções e desafios apresentados.

8. Avaliação de Desempenho e 360º – avaliar as equipes quanto suas entregas, desenvolvimento de suas competências e relacionamento com áreas “fornecedoras” e “clientes” permite ajustar a “engrenagem” dos processos, aumentando a produtividade, reconhecendo o esforço e promovendo o o desenvolvimento das equipes. 

9. Team Building – Os programas de Team Building são oportunidades para integrar as equipes, construir objetivos estratégicos e alinhar ações para o alcance dos objetivos esperados. 

10. Programas de Desenvolvimento – construídos de maneira personalizada a partir dos processos de Avaliação de Desempenho ou DISC Assessment e têm aplicação para equipes e profissionais que estão sendo considerados como talentos em desenvolvimento, com o objetivo de promoção e ocupar novas funções dentro da organização. 

Agende uma reunião com nossa equipe e saiba mais sobre o Programa DesenvolveRH.