Rua Agudos, 46 Campinas-SP
+55 19 998316548
contato@i2p.com.br

Custos logísticos e as atividades ao longo da cadeia de valor

Um dos maiores impactos nos custos de um produto está relacionado ao frete e a logística.  Movimentar excessivamente materiais de um ponto ao outro, remanejar, realocar são atividades que oneram as operações e que não agregam valor ao produto.

 Os tempos de espera também representam grande oportunidade dentro dos custos com logística. Entre e 40 e 60% dos custos relacionados ao frete pago estão relacionados às ineficiências e tempos mortos.

 Já mediu dentro de sua operação quanto tempo os caminhões passam aguardando antes de partirem para viagem? E quanto tempo ainda se perde aguardando para entregar?

Já analisou as oportunidades internas para que seu processo seja mais eficiente e produtivo? Se você pudesse identificar quais são as atividades na logística de sua empresa que que realmente agregam valor ao seu produto e quais seriam elas?

 As empresas estão entrando no momento de elaborar seu business plan para 2016. Como equilibrar o P&L em um ambiente econômico desafiador? Existem ainda oportunidades para aumento de preços? Seu cliente está disposto a pagar mais?

 Um diagnóstico das atividades e oportunidades de melhoria nos processos internos pode ajudar reduzir seus custos com logística e consequentemente melhorar a margem do negócio. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat