O futuro das carreiras e a tecnologia

  • Home
  • /
  • O futuro das carreiras e a tecnologia

By i2p / 7 de maio de 2018

Temos reforçado em nossas palestras a respeito de como a tecnologia e a #industria4.0 irá afetar o futuro das carreiras. O artigo do jornalista Ricardo Bonfim para o DCI traz uma visão do uso da inteligência artificial para advogados. Segundo o artigo, faculdades já estão oferecendo cursos de especialização em disciplinas voltadas para as novas tecnologias.

Dentro da fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio, o curso de direito está oferecendo curso de programação para advogados desde 2013, tornando-se em 2014 eletiva para os estudantes da área, segundo o professor Ivair Hartmann.

Da mesma forma, utilizar impressoras 3D em hospitais, realidade aumentada e simuladores, big data, robôs, entre outras novas tecnologias demandará maiores habilidades e competências dos profissionais da saúde, ou abrirá novos campos de trabalho para engenheiros.

Segundo o professor, a grande contribuição da tecnologia em qualquer tipo de trabalho intelectual é ajudar os profissionais a identificarem as tarefas mais eficientes e adequadas para os seres humanos e aquelas que seriam melhor desempenhadas por máquinas. #i2pconsulting #industria4.0

Leia na integra o artigo:https://www.dci.com.br/impresso/cursos-de-direito-se-abrem-para-a-tecnologia-1.704495

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *